Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Raul Solnado em disco

'Façam o Favor de Ser Felizes', a máxima de Raul Solnado, falecido em Agosto do ano passado, é o título da ediçaõ especial que reúne a obra do actor.
2 de Março de 2010 às 20:34
Raul Solnado em disco
Raul Solnado em disco FOTO: d.r.
Com coordenação de David Ferreira, 'Façam o Favor de Ser Felizes' reúne os monólogos de Raul Solnado, as personagens que interpretou no popular Zip Zip, os diálogos no teatro e na Revista, assim como algumas canções.

O primeiro CD reúne os monólogos, com rábulas de 1962 a 1972, como ‘A Ida ao Médico’, ‘Chamada para Washington’ e ‘o Cabeleireiro de Senhoras’, entre outras. O segundo disco abre com o genérico do Zip Zip, a que se seguem personagens e entrevistas de Raul Solnado gravadas entre 1962 e 1972, incluindo o último programa. ‘Fritz’, ‘O ladrão Alfredo’, John Silva’, e El Meson del Gitano’ fazem parte do alinhamento deste disco.

Finalmente, o último CD testemunha a passagem de Raul Solnado pelo teatro e na TV, com gravações de revistas e programas de TV, entre os anos de 1958 e 1983. ‘O Alfacinha de Gema’, ‘Timpanas’, ‘Os Tripeiros’ e ‘Noivas de Stº António’ são algumas das gravações aqui contidas.

Numa embalagem de luxo, ‘Façam o Favor de Ser Felizes’ tem texto de apresentação de Leonor Xavier, biógrafa que acompanhou Raul Solnado até ao final da sua vida. A edição conta ainda com palavras de David Mourão Ferreira sobre o actor, que marcou o mundo do espectáculo em Portugal no último meio século.

Parte das receitas obtidas pela venda do disco revertem para a Casa do Artista, uma das obras em que Raul Solnado se empenhou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)