Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

RAÚL SOLNADO INAUGURA FESTRÓIA

Depois de muita polémica devido à exclusão do Festróia dos apoios estatais atribuídos pelo Instituto do Cinema Audiovisual e Multimédia (ICAM), o Festival Internacional de Cinema de Setúbal arranca hoje com um programa que inclui a apresentação de mais de 145 filmes, provenientes de 40 Países, até dia 13 de Junho.
4 de Junho de 2004 às 00:00
 Raul Solnado recebe esta noite um golfinho de Ouro
O pontapé de saída acontecerá às 21h30, no Forum Luísa Todi, com uma homenagem a Raúl Solnado que estará presente no local para receber o Golfinho de Ouro e a Medalha de Cultura da Cidade, atribuída pela Câmara Municipal. Com um orçamento de 450 mil euros, o programa do Festróia inclui também uma homenagem ao cinema húngaro e ao realizador italiano Ettore Scola, que também receberá um Golfinho de Ouro pela sua carreira.
Por causa dos escassos recursos orçamentais, o Festróia não contará este ano com a tradicional secção de Independentes Americanos, muito apreciada pelo público, da mesma forma que foi adiado o convite que a direcção do certame pretendia dirigir ao realizador Emir Kusturika.
Entre os filmes a apresentar destacam-se 'Comandante', filme polémico de Oliver Stone (dia 11 no Luísa Todi) e, em antestreia, as películas 'Sonny' realizado por Nicolas Cage (dia 12, no Auditório Municipal Charlot) e 'The Revenge' de Andrzej Wadja, com Roman Polanski no elenco (dia 8, no Luísa Todi).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)