Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Recordar Pina Bausch um ano depois da sua morte

O lançamento de um novo livro sobre a bailarina e coreógrafa, a apresentação de um filme inspirado no seu trabalho e uma conversa ao final do dia – eis o programa que o Teatro Municipal São Luiz oferece ao público na quarta-feira, como forma de assinalar o primeiro aniversário da morte de Pina Bausch, desaparecida a 30 de Junho de 2009.
29 de Junho de 2010 às 20:54
Um livro sobre o trabalho de Pina Bausch lança, às 18h30, o programa 'Um ano depois' no São Luiz
Um livro sobre o trabalho de Pina Bausch lança, às 18h30, o programa 'Um ano depois' no São Luiz FOTO: d.r.

O programa arranca às 18h30, no Jardim de Inverno do S. Luiz, com o lançamento do livro ‘Pina Bausch – Sentir Mais’, de Cláudia Galhós. A jornalista, que acompanhou de perto todas as visitas que a coreógrafa alemã realizou ao nosso país, começou a escrever o livro em 2008, e assume a sua obra como um trabalho fragmentário e impressionista.

 

Às 21h30, na Sala Principal do São Luiz, será exibido o filme ‘Hotel Müller’, encomendado ao jovem realizador João Salaviza, e que será reexibido às 22h00, 22h30 e 23h00.

 

O dia de Pina Bausch encerra às 22h00, com uma conversa a ter lugar no Jardim de Inverno e que juntará à mesma mesa António Mega Ferreira, José Sasportes, Luísa Taveira, Cláudia Galhós e Fernando Lopes.

A entrada é sempre livre.

Ver comentários