Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Recriações do período Medieval estão de volta

A 6ª edição da Feira Medieval de Silves terá lugar entre os dias 8 e 16 de Agosto, realizando-se este evento no Centro Histórico da cidade, com horário de abertura às 18h00 e de encerramento à 01h00.

3 de Agosto de 2009 às 00:30
Recriações do período Medieval estão de volta

Do rio Arade ao Castelo haverá todo um ambiente de festa e descoberta contínua. A história será contada não só através de várias representações, mas também pela cenografia envolvente.

No dia 8 de Agosto os tambores vão rufar por toda a cidade, músicos, bailarinos, outros artistas e personagens da história vão estar junto ao cais à espera de Ibn Mozaine, nomeado governador de Silves quando esta cidade integrava o Al-Andalus.

Ao longo de nove dias, a animação da Feira Medieval é assegurada pela companhia Viv’Arte e pelo grupo Mestre de Armas. A primeira companhia é responsável pelo cortejo histórico, abertura da Feira, por fazer circular pelos vários largos os diversos grupos de animação, pelo Torneio Medieval a cavalo e ainda pela teatralização.

A companhia Mestre de Armas apresenta a recriação histórica de uma almafala (acampamento militar) com as suas vertentes civis e militares, desde a cozinha, costura, leitura, entre outras, onde o público é encorajado a participar.

O preço dos bilhetes para maiores de seis anos é de 4 euros para as bancadas corridas e de 4,5 euros nas com cadeiras.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)