Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Redondo em festa, corrida com nível

Noite de festa na Vila de Redondo, na passada sexta-feira, com o seu magnifico Coliseu esgotado por um público que vibrou com uma corrida que teve nível mercê da qualidade e excelente apresentação dos toiros de Herdeiros de Varela Crujo (especialmente 1º,5º e 6º)e do bom desempenho dos cavaleiros e forcados.
6 de Agosto de 2011 às 17:03
Luis Rouxinol puxou dos galões e serviu-se da categoria da sua excelente quadra
Luis Rouxinol puxou dos galões e serviu-se da categoria da sua excelente quadra FOTO: Diogo Pinto/Arquivo CM

Ana Rita entendeu muito bem a pronta e suave investida do 1º numa prestação de nota alta, quer nos ferros compridos quer no modo como desenvolveu a lide, sempre a mais, justificando plenamente a alternativa. Manuel Jorge de Oliveira,”padrinho”da cerimónia”, esteve à altura do seu prestigio e muito saber, colocou os ferros no sitio  e mostrou que quem sabe nunca esquece.

A António Telles tocou o manso do lote ,que bregou com saber e arte resolvendo os problemas com experiência numa lide perfeita e sempre por cima do oponente.

Luis Rouxinol puxou dos galões e serviu-se da categoria da sua excelente quadra, na lide do 4º,vibrante,variada e perfeita nos cites nos terrenos e nos remates, o que lhe mereceu arrecadar o premio para a melhor lide.

Tito Semedo, empenhou-se em justificar a oportunidade com um labor muito sério resolvendo com entrega e valentia as forte arrancadas do 5º da ordem e não desmereceu da chamada. Marcos Bastinhas numa rota de progressos levou sempre bem toureado o quinto da noite, rematando uma prestação de excelente nível (com o senão da exagerada exuberância) rematada com dois pares de bandarilhas de grande valia.

Não houve facilidades para os forcados de Cascais (Pedro Marques e J.Varejão),de Elvas(Joaquim Guerra e Gonçalo Maxado)e do Redondo (Ricardo Prior e Hugo Figueiredo, cabendo a este o troféu para a melhor pega da noite. Ricardo Pereira,(assessorado pelo veterinário Dr. João Ferreira) dirigiu um espectáculo que teve bom ritmo.

tauromaquia toiros redondo
Ver comentários