Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

REGINA DUARTE VOLTA ÀS ORIGENS

A actriz brasileira Regina Duarte inicia hoje em Vila Real uma digressão nacional com a peça “Coração Bazar”, após o que se seguem espectáculos em Famalicão, Covilhã, Aveiro, Porto e Lisboa, onde a peça estará em cena no Teatro Tivoli, entre 13 e 24 de Outubro.
16 de Setembro de 2004 às 00:00
Regina Duarte, que em palco interpreta seis mulheres, explicou que José Possi Neto, encenador do espectáculo, “começou a perceber que os textos que eu levava aos ensaios não tinham uma só voz. Demos conta de que todas as mulheres que eu interpretava eram vozes e visões diferentes e a partir daí ele propôs a criação das personagens que foram surgindo”.
A peça, que foi “criada propositadamente para vir a Portugal”, é baseada em textos de imensos autores, com destaque para Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes e Florbela Espanca.
A actriz mostrou-se ainda muito agradada por estar numa cidade do interior (“é como voltar às minhas origens”) e disse conhecer bem a região, depois de um cruzeiro no Douro. “Fiquei maravilhada por ver como o viticultor ocupa todos os espaços da terra. É fantástico como dali eles fazem o Vinho do Porto”, rematou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)