Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

'REI' DE REGRESSO EM DVD

A primeira edição em DVD e vídeo de 'O Regresso do Rei', último filme da trilogia 'O Senhor dos Anéis', de Peter Jackson, galardoado a 29 de Fevereiro com 11 Óscares da Academia de Hollywood, foi antecipada em três meses, estando agora marcada para 25 de Maio.
9 de Março de 2004 às 00:00
'REI' DE REGRESSO EM DVD
'REI' DE REGRESSO EM DVD FOTO: d.r.
O anúncio daquele que será, sem dúvida, um dos maiores lançamentos do ano, foi feito pela produtora New Line e dá conta de que a obra será também editada três meses antes da data de lançamento dos dois primeiros episódios, 'A Irmandade do Anel' (2001) e 'As Duas Torres' (2002).
Assim, a 25 de Maio, estará disponível o filme, mais um 'trailer' de 20 minutos e um conjunto de cenas captadas nos bastidores durante a rodagem. Para o final do ano está entretanto marcada uma outra edição, desta feita a versão longa da película com cenas não incluídas na montagem final estreada no cinema.
Esta edição da versão longa aconteceu igualmente com 'A Irmandade do Anel' e 'As Duas Torres' e a de 'O Regresso do Rei' será consideravelmente mais longa do que as iniciais 3h21. Tudo somado, os três filmes que adaptam ao cinema as obras homónimas do escritor J.R.R.Tolkien ultrapassam as 11 horas de duração.
'O Regresso do Rei', recorde-se, arrebatou todas as estatuetas douradas para as quais estava nomeado, juntando-se a 'Ben-Hur' e 'Titanic' no trio de filmes mais galardoados da História da Academia.
'O HOBBIT'
E enquanto não sai o DVD, Jackson pensa já em 'O Hobbit', só que, questões de direitos estão a atrasar a pré-produção: a New Line é detentora dos direitos de adaptação, a MGM é dona da distribuição. "Eu, obviamente, vou estar ocupado durante os próximos dois anos com 'King Kong'. Portanto, os advogados (das empresas) podem demorar bastante tempo a resolver a questão", declarou o cineasta neo-zelandês.
'O Hobbit' é uma das duas histórias que precede 'O Senhor dos Anéis', apresentado as principais personagens da trilogia.
'KING KONG' EM AGOSTOAcabada aquela que é, provavelmente, a mais longa trilogia cinematográfica de sempre, o realizador Peter Jackson prepara-se para novo empreendimento.
Trata-se do início da rodagem, marcada para o próximo mês de Agosto, de 'King Kong', versão do clássico realizado por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack em 1933, e com estreia prevista para o próximo ano.
Escrita por Merian C. Copper e Edgar Wallace, a história do macaco gigante que é capturado numa ilha remota e levado para Nova Iorque para ser exibido às massas, foi pela primeira vez adaptada ao grande ecrã em 1933, com Fay Wray e Robert Armstrong nos principais papéis.
Quarenta e três anos mais tarde, o cineasta John Guillermin fez a primeira versão que, curiosamente, lançou para o estrelato uma actriz que viria a revelar ao Mundo algo mais do que beleza: Jessica Lange. A seu lado estavam Jeff Bridges e Charles Grodin.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)