Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

R.E.M. esta noite no Pavilhão Atlântico

De regresso a Portugal, os norte-americanos R.E.M. actuam esta noite no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, cerca das 21h45, para apresentar o seu mais recente trabalho ‘Around the Sun’ editado em Outubro do ano passado.
7 de Janeiro de 2005 às 00:00
Os R.E.M. estão de volta a palcos portugueses
Os R.E.M. estão de volta a palcos portugueses FOTO: Rebecca Cook/Reuters
O espectáculo desta noite marca também o arranque da nova digressão mundial da banda, que conta com um total de 70 concertos até meados de Julho, incluindo datas no Japão, Nova Zelândia e Austrália.
Recorde-se que desde terça-feira que a banda está no nosso país a ‘afinar’ a máquina e a preparar um espectáculo que, é quase certo, privilegiará também temas do passado nomeadamente, ‘Animal’, ‘The One I Love’, ‘Losing My Religion’ ou ‘Man On The Moon’.
Este é o regresso da banda a Portugal depois da sua estreia, entre nós, em Outubro de 1999, num espectáculo que curiosamente também serviu de rampa de lançamento para a digressão da altura que tinha por base o álbum ‘Up’.
Se é verdade que ‘Around The Sun’ não é um disco que tenha enchido de orgulho os fãs da banda, o facto é que nunca Michael Stipe e companhia fizeram um disco tão politizado que só por isso deverá merecer a atenção de todos. “O novo registo é fortemente influenciado pelo actual estado de coisas no Mundo”, disse o vocalista numa recente entrevista.
A primeira parte do espectáculo (20h30) contará com a actuação de Joseph Arthur – descoberto por Peter Gabriel em meados dos anos 90 – que trará até nós o seu quarto registo de originais ‘Our Shadows Will Remain’. O preço dos bilhetes varia entre os 25 euros e os 33,50 euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)