Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Revista 'Moeda' comemora 40 anos

A Revista Portuguesa de Numismática, Medalhística e Notafilia 'Moeda' celebra este ano o seu 40º aniversário com uma edição comemorativa.
17 de Março de 2013 às 18:59
A capa da edição comemorativa dos 40 anos da revista 'Moeda'
A capa da edição comemorativa dos 40 anos da revista 'Moeda' FOTO: D.R.

Atualmente com edição trimestral, a 'Moeda' é uma das mais antigas publicações de numismática, medalhística e notafilia editadas com regularidade em Portugal.

Fundada em Fevereiro de 1973 por Manuel Varela, Curado Barata e António Pinto e foi o jornalista Herculano Carreira o seu primeiro diretor, numa altura em que o ambiente numismático em Portugal era de grande euforia.

Em finais de 1973 a Revista 'Moeda' organiza a primeira feira internacional de moeda e medalhas, popularmente conhecida com expo-feira da moeda, que alcançou grande notoriedade na época, atraindo novos colecionadores.

Desde então, a organização destes eventos na capital tem andado lado a lado com a edição da revista.

Decorreu ontem, sábado, 16 de março, no Hotel Roma, em Lisboa, mais uma expo-feira da moeda que juntou em Lisboa um número apreciável de comerciantes portugueses e estrangeiros.

A edição comemorativa, com mais de cem páginas, está repleta de excelentes textos, com destaque para ‘A Moeda na Roma antiga’ de Manuel Benavente Rodrigues; ‘Moeda de Sola’ de Vítor Almeida e ‘Obras não publicadas da numismática portuguesa’, de Jaime Ferreira.

Os colecionadores interessados em receber um número grátis da Revista 'Moeda' poderão solicitá-lo para o email revistamoeda@hotmail.com

 

Cultura Colecionismo revista 'Moeda'
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)