Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

REVIVER O PASSADO EM CASTRO MARIM

Castro Marim vive entre 2 e 5 de Setembro os Dias Medievais. Trata-se de uma espécie de regresso à Idade Média, recheado de jograis, cavaleiros, membros da realeza, comerciantes e, como não podia deixar de ser, contadores de histórias.
30 de Agosto de 2004 às 14:39
O Grupo O Contador de Histórias vai estar presente a convite da Câmara Municipal de Castro Marim, que organiza esta 7ª Edição de um evento que pretende ser uma lição de história ao vivo. Vão decorrer Torneios Medievais a cavalo, a música e a comida reflectem aquela época e pode até ser vista uma exposição de instrumentos de tortura.
Para os mais novos O Contador de Histórias apresenta “Histórias com Bicho” no sábado dia 4 às 17h30m e no domingo dia 5 às 17h.
Para todas as idades é o recital de poesia trovadoresca recheado de surpresas que o grupo de Tomar apresenta no sábado, a partir das 22 horas na Igreja do Castelo. “Cantigas partindo-se” traz para a actualidade alguns textos poéticos da história da Literatura e mostra como muitos deles são extremamente divertidos.
Para saber mais sobre estes quatro dias medievais pode consultar http://www.cm-castromarim.pt/medievais2004/ .
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)