Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Ribatejo em DVD

A ‘Colecção Cinema Português – Sete Décadas de Grandes Êxitos do Cinema Nacional em DVD’ distribui amanhã mais um filme inédito: ‘Ribatejo’, realizado por Henrique Campos em 1949 e o primeiro de muitas obras a debruçar-se sobre aquela região e o seu modo de vida ligado ao campo e aos touros.
11 de Março de 2005 às 00:00
Ribatejo em DVD
O realizador Henrique Campos – ele próprio nascido em Santarém – conta uma história em que campinos e senhores lutam pelo direito às terras em que ambos sempre viveram.
A personagem principal é interpretada pela aqui estreante Eunice Muñoz, que revela já todo o seu talento, ao lado do então já famoso Virgílio Teixeira, do inimitável Vasco Santana e da inesquecível e impagável Hermínia Silva. Os quatro compõem um elenco de luxo que dá vida a uma das mais belas história da 7.ª Arte nacional.
Belinha herdou a Quinta de Vilar do Tejo, uma propriedade ribatejana onde o seu pai mantinha um negócio de bovinos. Cumprindo a sua vontade, a jovem nomeia António maioral dos touros, provocando a discórdia entre os trabalhadores da quinta. Miguel, antigo maioral, e Fernando, cínico administrador e pretendente de Belinha, arquitectam um plano para retirar a António o poder que lhe foi atribuído. E é aí que começam os graves problemas...
Mais uma obra clássica do Cinema Português, apresentada pela primeira vez numa óptima versão restaurada digitalmente, por apenas mais seis euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)