Ricardo Pais recebe medalha de mérito cultural

O secretário de Estado da Cultura vai homenagear, quinta-feira, com a medalha de mérito cultural, o encenador Ricardo Pais e, postumamente, Isabel Alves Costa e João Paulo Seara Cardoso.

25.03.14
  • partilhe
  • 0
  • +
Ricardo Pais recebe medalha de mérito cultural
Ricardo Pais receberá a medalha no Dia Mundial do Teatro, que se celebra mundialmente a 27 de março Foto D.R.

A cerimónia de atribuição de medalhas pelo secretário de Estado Jorge Barreto Xavier decorrerá a 27 de março, Dia Mundial do Teatro, no Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, após a apresentação da programação para o segundo trimestre.

O encenador e antigo diretor artístico do TNSJ, Ricardo Pais, vai receber a medalha de mérito cultural “pelo enorme contributo que deu e continua a dar ao teatro português”, sendo também distinguidos, de forma póstuma, a antiga responsável pelo Rivoli Teatro Municipal Isabel Alves Costa e o fundador do Teatro de Marionetas do Porto, João Paulo Seara Cardoso.

Em comunicado enviado pelo TNSJ, Isabel Alves Costa, também diretora do Festival Internacional de Marionetas do Porto, é lembrada pelo “inestimável trabalho de uma vida dedicada às causas do teatro e das artes do espetáculo em Portugal, ao longo de mais de 40 anos”.

Por seu lado, João Paulo Seara Cardoso, criador de, entre muitos outros trabalhos, quatro séries na RTP (‘A Árvore dos Patafúrdios’, ‘Os Amigos do Gaspar’, ‘Mópi’ e ‘No Tempo dos Afonsinhos’) é homenageado pelo “valioso trabalho de uma vida dedicada ao teatro de marionetas e às artes do espetáculo”.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!