Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Rir das manias dos ‘portugas’

“Em tempos de crise, os estádios de futebol estão cheios e a comédia vinga”, diz César Mourão que protagoniza, ao lado de Eduardo Madeira, ‘10 Milhões e Picos’, que estreia esta quarta-feira no Teatro Villaret, Lisboa, às 21h30.
2 de Novembro de 2011 às 01:00
Eduardo Madeira e César Mourão pensaram este projecto para sublinhar a falta de rigor dos portugueses. Depois da carreira em Lisboa, vão fazer o espectáculo rodar pelo País
Eduardo Madeira e César Mourão pensaram este projecto para sublinhar a falta de rigor dos portugueses. Depois da carreira em Lisboa, vão fazer o espectáculo rodar pelo País FOTO: Jorge Paula

Não sendo um espectáculo de stand-up comedy, eis mais uma proposta em que dois actores cómicos estão em palco assumidamente para fazer rir o espectador de dez em dez segundos. O que nunca fez mal à saúde de ninguém. 

O projecto nasceu de uma ideia dos dois conhecidos comediantes, que queriam fazer um espectáculo em torno dos portugueses e da sua proverbial falta de rigor.

"Nunca dizemos as horas certas, são sempre sete e picos, ou nove e tal, dez menos qualquer coisa... E o título do espectáculo sugere isso mesmo: quantos somos? Somos para aí 10 milhões e picos...", elucida Eduardo Madeira.

Com um texto encomendado a Filipe Homem Fonseca e Mário Botequilha - e depois retrabalhado pelos próprios actores, que lhe acrescentaram contributos próprios - o espectáculo estará no Villaret só duas semanas e meia. Depois, parte para digressão nacional, com paragem obrigatória no Porto.

Se tudo correr bem, para o ano há mais. "Talvez os ‘10 milhões e tal'. Não sabemos", diz César Mourão. ‘No teatro, como em tudo, quem manda é o público.'

Cultura Teatro Humor César Mourão Eduardo Madeira '10 Milhões e Picos' Teatro Villaret
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)