Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Rita e Yvette misturam moderno e tradicional

O concerto de Rita Braga e Yvette Dudoit, hoje, às 23h00, na Sociedade Recreativa e Artística Farense – Os Artistas, em Faro, promete uma doce mistura da música tradicional com avant-garde.
26 de Novembro de 2010 às 00:30
Rita e Yvette misturam moderno e tradicional
Rita e Yvette misturam moderno e tradicional

Rita Braga tem um repertório de canções variado, que vai do estilo de Mozart ao ukulele, folk sérvio, polaco e russo, canções de cowboys, lounge dos anos 50, jazz dos anos 20, ou Bollywood.

A cantora, ilustradora e animadora lisboeta actua normalmente a solo, mas mantém uma colaboração frequente com Chris Carlone – desde 2008, que colabora nos seus discos e vice-versa.

Também o cartonista e músico sérvio Vuk Palibrk tem actuado com Rita Braga, especialmente em festivais de banda desenhada.

Para Janeiro, Rita tem previsto o seu álbum de estreia ‘Cherries That Went To The Police’, gravado em Lisboa e Estados Unidos da América, que conta com a colaboração da Carlone Orchestra

Recentemente, Rita Braga conheceu Yvette Dudoit, música havaiana, com a qual realizou uma tournée americana.

Realizaram quatro concertos de banjo, guitarra slide, cuatro e bateria, em Los Angeles e São Francisco. Agora, Rita Braga e Yvette Dudoit, além do concerto desta noite, em Faro, vão ainda realizar actuações em Lisboa e Coimbra.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)