Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Rita Guerra actua em Vila do Bispo

Rita Guerra é um dos nomes fortes da música portuguesa que marca presença na VII Agro-Expo - Feira de Actividades Económicas, Turismo, Gastronomia, Artesanato e Pecuária de Vila do Bispo, certame que começa quinta-feira e se prolonga até domingo. São esperados mais de 35 mil visitantes.
3 de Setembro de 2007 às 00:00
Rita Guerra, uma das melhores vozes da música portuguesa, sobe ao palco na próxima sexta-feira
Rita Guerra, uma das melhores vozes da música portuguesa, sobe ao palco na próxima sexta-feira FOTO: Boriss Kolesnikovs/Epa
No primeiro dia da feira, que conta com centena e meia de expositores. a animação musical estará a cargo do conhecido cantor romântico José Alberto Reis, com mais de duas décadas de carreira.
Rita Guerra é a cabeça de cartaz do segundo dia. A artista, nascida em Lisboa, é considerada uma das melhores vozes portuguesas. O álbum de estreia, lançado em 1990, foi apadrinho por Rui Veloso. Mas a consagração definitiva surgiu há dois anos, com o disco ‘Rita’, que conquistou a dupla platina, com mais de 40 mil unidades vendidas. O novo álbum de originais é lançado este ano.
No sábado, o palco da VII Agro-Expo vai estar por conta da Ala dos Namorados, grupo em que se destaca o registo de voz de contratenor de Nuno Guerreiro. A banda ‘perdeu’ o ano passado um dos seus elementos mais emblemáticos – João Gil.
No último dia da feira, domingo, a grande atracção musical são os Santos e Pecadores, uma das melhores bandas pop-rock nacionais, nascida em finais da década de 80, em Cascais. O grupo de Olavo Bilac conta com sete álbuns editados.
A VII Agro-Expo de Vila do Bispo tem entrada livre e os espectáculos já referidos terão início às 22h00. Os visitantes terão ainda oportunidade de saborear a gastronomia regional (as tasquinhas e restaurantes funcionam entre as 12h00 e as 02h00) e conhecer as actividades económicas do concelho e o seu artesanato. A feira conta ainda com animação equestre.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)