Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Rita Ora e Pabllo Vittar no 'palco' com Biden e Trudeau: concertos online celebram Global Pride

Organizações produzem evento online como alternativa às marchas do orgulho LGBTI+, proibidas devido à pandemia do Coronavírus.
Correio da Manhã 26 de Junho de 2020 às 18:12
Grupos lutam pelos seus direitos
Grupos lutam pelos seus direitos FOTO: Getty Images

Este sábado decorrerá uma emissão de 26 horas, transmitida pela Global Pride, através do seu canal de YouTube, Facebook e outras redes sociais, com concertos, discursos de líderes mundiais e ativistas dos direitos humanos.

A organização conta com centenas de voluntários e garante a transmissão para todo o mundo. "Mesmo em países como a China e o Médio Oriente, onde o YouTube pode ser bloqueado, nós temos outros canais de transmissão como o Revry, que pode ser acedido através da PlayStation", afirma Cathy Renna da Inter Pride, um dos grupos por detrás do evento.

O evento contará com o apoio de várias figuras públicas como os cantores Rita Ora e Pabllo Vittar, o primeiro ministro canadiano Justin Trudeau, o candidato à presidência dos Estados Unidos da América, Joe Biden, e muitos outros.

A Global Pride, organizada pela European Pride Organizers Association e pela InterPride em parceria com outras organizações LGBTQI+ de todo o mundo, foi criada como resposta à proibição, devido ao coronavírus, do movimento Pride que ocupava as ruas de todo o mundo com marchas, desde 1960.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)