Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Rivoli celebra 87 anos com atuações grátis

Teatro emblemático do Porto abre as portas à população com 13 projetos e 30 récitas.
Pedro Rodrigues Santos 11 de Janeiro de 2019 às 01:30
Rivoli
Rivoli
Rivoli
Rivoli
Rivoli
Rivoli
"Será uma festa de exaltação da cultura através dos habitantes da Invicta, como é apanágio da própria cidade".

Tiago Guedes, diretor artístico do Teatro Municipal do Porto (TMP), não poderia ser mais conciso em relação às celebrações dos 87 anos do Teatro Rivoli, que acontecem amanhã e domingo naquele espaço.

"É o nosso grande momento de abertura à cidade, oferecendo três dezenas de espetáculos gratuitos à população", explica o responsável ao CM.

Estrela principal das comemorações será o projeto ‘100% Porto’, organizado pela companhia teatral suíça Rimini Protokoll. "É um espetáculo feito com 100 portuenses, representando a demografia das sete freguesias do Porto", acrescenta Tiago Guedes.

Em cima do palco do Rivoli, irão estar 52 mulheres e 48 homens. "O espetáculo reflete o seu posicionamento social, cultural e político, e como pensam e vivem a cidade", acrescenta o diretor artístico do TMP.

Com um orçamento de 70 mil euros, a organização espera receber entre 6 mil a 7 mil pessoas em cada dia.

PORMENORES 
Programa único
Dança, música, cinema, teatro e literatura, assim como várias instalações artísticas, estarão ao dispor de milhares de portuenses.

Início às 10h30
A performance ‘Eles Andam Aí’ dá amanhã o tiro de partida para um conjunto de celebrações que só irão terminar às 17h00 de domingo.

Bis nos dois dias
O espetáculo ‘100% Porto’ estreia amanhã, às 21h30, no Grande Auditório, com repetição no domingo, às 17h00, no mesmo espaço.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)