Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Robert Downey Jr. é o herói mais bem pago de ‘Os Vingadores’

Se um herói agrada a muita gente, seis super-heróis juntos no mesmo filme agradam muito mais. A fórmula tem garantido o fenomenal sucesso de ‘Os Vingadores’: desde a estreia – há três semanas –, a aventura da Marvel já facturou mais de mil milhões de dólares (quase 800 milhões de euros) nas bilheteiras de todo o Mundo. E o filme é já o sexto mais visto de sempre.
19 de Maio de 2012 às 14:29
Robert Downey Jr. na pele de Tony Stark, o 'Homem-de-Ferro'
Robert Downey Jr. na pele de Tony Stark, o 'Homem-de-Ferro' FOTO: D.R.

Os resultados não são apenas motivo de satisfação só para a Marvel e a Paramount. Robert Downey Jr., o ‘Homem-de-Ferro', deve também regozijar-se pelo facto de os seus advogados lhe terem conseguido um contrato altamente vantajoso.

Com os lucros a dispararem, o actor receberá em breve um cheque chorudo de 50 milhões de dólares (39,3 milhões de euros), resultado do bónus e da participação nos lucros negociado depois do êxito de ‘Homem-de-Ferro' (2008).

Por norma, a Marvel controla os custos de um elenco de luxo negociando os salários com os seus super-heróis a médio prazo, tendo em conta precisamente o potencial de lucros resultantes da longevidade das personagens, nos seu constantes regressos em sequelas.

Mas Downey Jr. conseguiu garantir um dividendo mais proveitoso nestes rendimentos - tem direito a uma participação entre 5 a 7% sobre os lucros.

Assim, ele torna-se a super-estrela mais bem paga do elenco, com ganhos muito superiores aos seus colegas de acção, segundo o ‘Hollywood Reporter'.

Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e Mark Ruffalo (Hulk) receberam adiantamentos menores e devem receber, considerando os bónus, valores entre os dois e os três milhões de dólares (entre 1,5 e 2,3 milhões de euros). Já Scarlett Johansson (Viúva Negra) deve conseguir pouco mais do dobro.

Mais uma boa notícia para este ‘Homem-de-Ferro': o terceiro filme do herói estreia já em 2013. É só facturar...

Ver comentários