Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Robert Pattinson filma com Branco

Robert Pattinson, o vampiro adorado por milhões de fãs da ‘Saga Twilight’, vai filmar com Paulo Branco. O produtor português estará em Toronto, cidade canadiana que acolhe a rodagem, antes de Maio, para que tudo fique a postos para arrancar ‘Cosmopolis’, nova longa-metragem que será realizada por David Cronenberg.
7 de Janeiro de 2011 às 00:30
Robert Pattinson vai trabalhar com a francesa Marion Cotillard no filme produzido por Paulo Branco
Robert Pattinson vai trabalhar com a francesa Marion Cotillard no filme produzido por Paulo Branco

"É superexcitante trabalhar com um actor como o Robert e ainda mais juntá-lo a Cronenberg", disse Paulo Branco ao CM.

A produção tem assinatura da Alfama Films, empresa de Branco com sede em Paris, e conta com a parceria da produtora portuguesa Clap, do mesmo proprietário, e da Prospero Films, do canadiano Martin Katz.

O filme do realizador de ‘A Mosca’, escrito pelo próprio, parte da adaptação da obra homónima de Don DeLillo. ‘Cosmopolis’ é "uma descida aos infernos, num só dia, e um confronto com a morte", como resumiu Paulo Branco. O jovem actor interpretará "um corretor de sucesso, que sente tudo a desmoronar-se à sua volta".

Quanto à forte associação ao êxito ‘Twilight’, em que Pattinson é o vampiro ‘Edward’, Branco tem uma certeza: "Os grandes actores ultrapassam os estereótipos e ele vai surpreender neste novo registo."

Pattinson contracenará com a francesa Marion Cotillard, vencedora do Óscar (por ‘La Vie en Rose’). "Será a mulher do Robert", esclareceu o produtor, que está também em negociações com Paul Giamatti.

O filme, orçado de 15 milhões de euros, "estará pronto no fim do ano". Quanto à eventual participação em festivais internacionais de cinema e data de estreia, Branco deixa em suspenso: "É uma estratégia a definir posteriormente."

PAULO BRANCO ROBERT PATTINSON CINEMA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)