Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Robert Plant recorda êxitos de Led Zeppelin

Vocalista da banda de 'Stairway to Heaven' não entusiasmou os fãs.
Pedro Rodrigues Santos 8 de Julho de 2016 às 08:31
Robert Plant subiu ontem ao palco principal do NOS Alive com os The Sensational Space Shifters e interpretou alguns dos clássicos da antiga banda
Robert Plant subiu ontem ao palco principal do NOS Alive com os The Sensational Space Shifters e interpretou alguns dos clássicos da antiga banda FOTO: Mariline Alves
Um mar de gente começou a encher, ontem à tarde, o Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, mal as portas se abriram. O único dia do NOS Alive que não ficou esgotado (mas esteve lá perto) tinha Robert Plant, The Chemical Brothers e Pixies como os nomes mais apelativos.

Depois de os britânicos The 1975 terem aquecido os ânimos de milhares de fãs na abertura do palco principal, eis que Biffy Clyro atacou as hostes com um rock estridente. Com o novo álbum, ‘Ellipsis’, na bagagem, a banda interpretou ‘Wolves of Winter’ e ‘Animal Style’, para além de ‘Mountains’ e ‘Bubbles’.

Logo a seguir, Robert Plant e os seus The Sensational Space Shifters traziam ao Alive um cheirinho dos Led Zeppelin. Num princípio de noite marcado pelo vento, o antigo vocalista da banda que criou clássicos como ‘Black Dog’, ‘Stairway to Heaven’ ou ‘Rock and Roll’ cumpriu, sem entusiasmar as dezenas de milhares de pessoas que já marcavam território para a entrada dos Pixies.

No palco secundário, os norte-americanos Vintage Trouble levaram ao rubro a multidão com o seu soul rock. O vocalista Ty Taylor transformou-se num autêntico James Brown, não deixando ninguém parado.

Do outro lado do recinto, Raquel Tavares mostrava toda a sua genica no Fado Café. A ganhar balanço ao som dos Biffy Clyro, a fadista atacou canções do último disco, ‘Raquel’, para uma sala a rebentar pelas costuras. Cantou, encantou e pôs centenas a cantar em coro com uma alegria como pouco se vê numa voz do fado.

À hora de fecho da edição, ainda decorria o concerto de Robert Plant e os fãs aguardavam a chegada dos Pixies.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)