Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Roberto Leal actua em festa das escolas

A comunidade educativa do município de Albufeira festeja no dia 16, a partir das 18h00, os Santos, numa iniciativa que conta com a actuação do cantor Roberto Leal e com o desfile de Marchas Populares no Estádio Municipal. São esperados milhares de participantes.
11 de Junho de 2009 às 00:30
Roberto Leal actua em festa das escolas
Roberto Leal actua em festa das escolas

Fazendo uma mistura de ritmos portugueses e brasileiros, Roberto Leal reúne um repertório com cerca de 300 canções gravadas ao longo de mais de vinte anos de carreira,  tendo já vendido 17 milhões de discos. Este cantor popular fez recentemente, através do trabalho ‘Canto da Terra’, uma incursão pelo mirandês, divulgando a segunda língua oficial de Portugal.

Roberto Leal, nome artístico de António Joaquim Fernandes, emigrou ainda jovem para o Brasil, juntamente com os pais e irmãos. Trabalhou como sapateiro e vendedor de doces, mas na década de 70 do século passado atingiu o sucesso na música.

No ano passado, o artista já tinha estado no concelho de Albufeira, participando nos festejos em honra da Nossa Senhora da Guia e São Luís, na freguesia da Guia. O concerto terminou com a interpretação do hino nacional.

O espectáculo que realiza este mês integra um conjunto alargado de eventos promovidos pela comunidade educativa do município, estando prometida muita cor e muita alegria. Haverá ainda petiscos tradicionais no recinto.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)