Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Roberto Leal anima festas do concelho

Um dos maiores campeões de vendas da música em língua portuguesa, Roberto Leal, abrilhanta hoje os festejos do feriado municipal de Aljezur, subindo ao palco montado no recinto da antiga Escola C S a partir das 22h00.
29 de Agosto de 2007 às 00:00
O conhecido cantor sobe ao palco a partir das 22h00 e interpretará os seus maiores êxitos
O conhecido cantor sobe ao palco a partir das 22h00 e interpretará os seus maiores êxitos FOTO: Sérgio Lemos
Com mais de 17 milhões de discos vendidos e mais de 300 canções gravadas, Roberto Leal soma 30 discos de ouro e cinco de platina. Nascido em Vale da Porca, em 1951, emigrou para o Brasil, juntamente com os pais e dez irmãos, e trabalhou como sapateiro e vendedor de doces, antes de iniciar a sua carreira de cantor, interpretando fados e baladas românticas, sendo o tema ‘Arrebita’ o seu primeiro grande sucesso.
Recentemente, Roberto Leal reeditou o trabalho ‘Alma Lusa’, que contém todos os maiores sucessos da fase inicial da sua carreira musical, repartida entre o Brasil e Portugal, e lançou também ‘Grito transmontano’, numa homenagem à sua terra.
As festividades alusivas ao dia do município começam pela manhã, com o hastear da bandeira e a marcha-passeio do ‘banho do 29’, em Odeceixe. À tarde, nos paços do concelho, tem lugar a abertura da exposição ‘A colecção do município de Aljezur’, seguindo-se uma sessão solene e a entrega de medalhas e insígnias municipais. Vários funcionários irão receber medalhas de bons serviços de 20 e 30 anos de serviço e será atribuída à Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur a Medalha de Mérito Cultural Grau Ouro.
A partir das 17h00 decorrerá uma mega-sardinhada no pavilhão de feiras de Aljezur, animada com música pela banda popular Pilha Galinhas.
À noite, no recinto da antiga Escola C S, actua a banda Phoenix antes de Roberto Leal subir ao palco e, depois, haverá música de baile com João do Carmo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)