Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

ROCK IN RIO LISBOA NO PARQUE DA BELA VISTA

A primeira edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 29 e 30 de Maio e 4, 5 e 6 de Junho de 2004, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. A informação foi revelada ao CM no Rio de Janeiro pelo mentor do certame, Roberto Medina, que hoje mesmo chega a Lisboa para novos contactos com parceiros e eventuais patrocinadores.
8 de Março de 2003 às 00:00
De acordo com Medina, o local foi escolhido pela câmara de Lisboa e reúne todas as condições para nele ser criada a Cidade do Rock e receber até 200 mil pessoas por dia.

A área, de 210 mil metros quadrados (por coincidência a mesma área da Cidade do Rock construída no Rio de Janeiro), vai ser murada pela edilidade lisboeta, que terá a seu cargo igualmente a criação das infra--estruturas de acesso, segurança, limpeza e serviços básicos. À equipa de Roberto Medina caberá a implantação da parte física do evento, como tendas, palcos, lojas, locais de higiene, alimentação e lazer, no que o empresário brasileiro e parceiros investirão entre 25 a 30 milhões de euros.

QUALIDADE E VARIEDADE

Pela cidade do Rock, que será edificada com construções móveis, vão passar representantes de todo o Mundo, quer no que respeita a público, quer no que respeita aos estilos e bandas em cartaz. A ideia é apresentar qualidade e variedade, de modo a que todas as grandes "tribos" tenham o seu espaço, numa comunhão musical e cultural.

Além do palco principal, onde actuarão por dia cinco bandas (uma portuguesa, uma brasileira, e três internacionais), o recinto oferecerá ainda outros motivos de interesse.

São os casos da Tenda Electro, para 10 mil pessoas, o Espaço Radical, a Tenda Mundo Melhor, onde a par do debate sobre importantes temas nacionais e mundiais se poderá assistir a desfiles de moda, apresentação de culturas indígenas e outras expressões culturais, e a Tenda Raízes, por onde vão passar 20 grupos (quatro por dia), com a mais genuína música do Mundo.

Além destas opções, a Cidade do Rock vai contar ainda com inúmeras lojas, restaurantes e bares, assim como com pontos de encontro e uma imensa variedade de alternativas de lazer, convívio e diversão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)