Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

ROCK IN RIO-LISBOA PARA 50 MILHÕES

Domingo à noite, num dos programas mais vistos da TV Globo, o ‘Fantástico’, cerca de 50 milhões de brasileiros tomaram consciência de que o festival Rock in Rio, que tanto sucesso teve nas três edições anteriores realizadas no Rio de Janeiro, vai ter uma quarta, mas no outro lado do oceano, em Lisboa.
4 de Novembro de 2003 às 00:00
A convite do programa de informação ‘Fantástico’, a actriz portuguesa Maria João Bastos – que os brasileiros conhecem de ‘O Sabor da Paixão’ – preencheu o quadro “Repórter por um dia” com a apresentação do evento até agora escassamente divulgado no Brasil.
“Yes, nós temos Rock in Rio”. Com essa frase, parafraseando a letra do samba carnavalesco “Yes, nós temos banana”, Maria João iniciou a reportagem, mostrando alguns momentos da festa de lançamento do festival, realizada há cerca de uma semana, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Durante a sua reportagem, Maria João entrevistou rapidamente alguns populares e, depois, o Padrão dos Descobrimentos, em Belém, destacando, entre os vários rostos esculpidos no monumento, o de Pedro Álvares Cabral, descobridor oficial do Brasil.
Após mostrar o Parque da Bela Vista, onde vai ficar instalada a Cidade do Rock que, a 29 e 30 de Maio e a 4,5 e 6 de Junho de 2004, acolherá o Rock in Rio-Lisboa, Maria João voltou a fazer pequenas entrevistas de rua e depois, com uma série de famosos que já visitaram o local: os actores Regiane Alves (a Dóris de “Mulheres Apaixonadas”) e Tiago Lacerda (Otávio de “Celebridade”, que se estreia este mês no Brasil) e o jogador da selecção brasileira, Ronaldo.
No entanto, a actriz viu gorada a sua tentativa de saber, junto do organizador do festival, Roberto Medina, quais as bandas que estarão presentes no evento: “Em breve as primeiras serão anunciadas”, declarou o empresário.
Ver comentários