Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Rock da ‘Iguana’ trouxe emoção ao festival

Iggy Pop cantou temas dos The Stooges.
Pedro Rodrigues Santos 16 de Julho de 2016 às 09:39
Iggy Pop mostrou que aos 69 anos continua em grande forma e ontem ofereceu um grande concerto no SBSR
Iggy Pop mostrou que aos 69 anos continua em grande forma e ontem ofereceu um grande concerto no SBSR FOTO: Vítor Mota
Era um dos nomes mais aguardados da 22ª edição do Super Bock Super Rock (SBSR) e, ontem à noite, cumpriu as expectativas. De regresso ao nosso país, Iggy Pop mostrou na MEO Arena que, aos 69 anos, continua a ser um cantor incontornável na história do rock mundial.

‘Post Pop Depression’, o último álbum gravado pela ‘Iguana’, alcunha ganha com a sua primeira banda , foi a principal estrela do concerto. Mesmo assim, o ex-líder dos The Stooges não esqueceu clássicos como ‘I Wanna Be Your Dog’ e ‘Search and Destroy’.

Antes, no mesmo espaço, já os britânicos Bloc Party tinham entusiasmado o público com as novas canções do último disco, ‘Hymns’, sem esquecer as conhecidas ‘Helicopter’ e ‘Banquet’.

No segundo palco do SBSR esteve o londrino Kwabs, um dos nomes emergentes da nova pop do Reino Unido. Uma mistura de rhythm & blues e gospel com umas pitadas de soul eletrónica entusiasmou os muitos fãs do cantor, antes da entrada do duo californiano Rhye.

Os Pista, no palco dedicado aos grupos portugueses, logo seguidos pelos Glockenwise e os Capitão Fausto, mostraram que o rock nacional está bem e recomenda-se.

À hora de fecho desta edição, os milhares de fãs dos Massive Attack & Young Fathers aguardavam pelo início do espetáculo dos britânicos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)