Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

ROLLING STONES CENSURADOS NA CHINA

O Ministério da Cultura chinês proibiu os Rolling Stones de tocarem quatro dos seus temas durante os dois concertos previstos para Abril, os primeiros espectáculos que a famosa banda britânica realiza na China, já classificados pela Imprensa local como “o acontecimento do ano”.
12 de Março de 2003 às 13:15
ROLLING STONES CENSURADOS NA CHINA
ROLLING STONES CENSURADOS NA CHINA
De acordo com uma porta-voz da Beijing Time New Century Entertainment, a empresa promotora dos concertos, as autoridades chinesas justificaram a proibição com o argumento de que os temas visados não são adequados devido ao explícito conteúdo sexual das suas letras.

Os quatro temas em questão, “Brown Sugar”, “Honky Tonk Woman”, “Beast of Burden” e “Let’s Spend the Night Together”, foram também retirados da edição chinesa do álbum duplo “Forty Licks”, uma colectânea com os melhores temas dos Rolling Stones, e que foi o primeiro álbum do grupo a ser editado legalmente na China.

A banda de Mick Jagger tem previsto actuar dia 1 de Abril em Xangai e dia 4 em Pequim, prevendo-se 8.000 espectadores no primeiro concerto e 7.000 no segundo. Numa primeira tentativa para actuarem na China, na década de 70, os Rolling Stones tinham sido impedidos de obter vistos de entrada no país.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)