Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

‘Romance da Raposa’ em cena na Corredoura

Um serão em família é a proposta da Jangada Teatro para a tarde de domingo, dia 20 de Fevereiro, em Tavira. A companhia sobe ao palco no Espaço da Corredoura para apresentar, a miúdos e graúdos, em duas sessões marcadas para as 16h00 e as 18h00, o espectáculo de teatro infantil ‘Romance da Raposa’, uma adaptação da obra de Aquilino Ribeiro.

18 de Fevereiro de 2011 às 00:30
‘Romance da Raposa’ em cena na Corredoura
‘Romance da Raposa’ em cena na Corredoura FOTO: direitos reservados

‘Romance da Raposa’ conta a história de Salta-Pocinhas, uma "raposeta pintalegreta, senhora de muita treta". Mestre de ladinas artes, ela vai levando todos na cantiga, só para encher a barriga. Os anos vão passando e ela, farsante, sempre muito trapaceira, não cessa de enganar fulano, sicrano e beltrano, até ao fim dos seus dias...

A peça, destinada a um público com mais de 4 anos de idade, tem a duração de 50 minutos e integra-se no ciclo ‘Teatro no Inverno’, uma iniciativa da companhia Al-Masrah, de Tavira.

A dramaturgia e encenação de ‘Romance da Raposa’ é de Luiz Oliveira e as interpretações estão a cargo de Faria Martins, Luiz Oliveira, Patrícia Ferreira, Sophia Cunha e Vítor Fernandes. O desenho de luz é de Nuno Tomás.

Os bilhetes custam 6 euros. Há descontos para estudantes, desempregados e pessoas com mais de 65 anos de idade (pagam 4 euros).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)