Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

RON WOOD EXPÕE O SEU OUTRO LADO ARTÍSTICO

Coincidência, ou talvez não, a primeira exposição em Portugal de Ron Wood, guitarrista dos Rolling Stones, é inaugurada esta tarde (16h00), no Centro Português de Serigrafia (CPS), junto à Assembleia da República, em Lisboa.
27 de Setembro de 2003 às 00:00
Em exposição encontram-se 37 obras, entre serigrafias, gravuras e estampas digitais, centradas no universo musical de Wood, que antes de se dedicar à guitarra já desenhava.
“A nível mediático, a faceta de músico sobrepõe-se à do artista, mas Wood desenvolve um trabalho sério nas artes plásticas”, disse o director do CPS, João Prates.
As obras, realizadas entre 1991 e 2003, representam três temas. O primeiro é dedicado aos Rolling Stones e os trabalhos de Wood “concedem a sua visão do universo musical que partilham, o companheirismo e a amizade que os une”, comentou Prates.
Surge depois o núcleo dos músicos contemporâneos de Wood, com os quais o guitarrista já tocou ou simplesmente admira.
São os casos dos retratos de John Lennon, George Harrison, Bob Dylan, Jim Morrison, Marvin Gaye ou Pete Townshend. Os animais constituem o último tema e, segundo Prates, as obras “apresentam um carácter proteccionista. É a maneira de Wood chamar a atenção para aquelas espécies em extinção”, explicou.
A mostra ficará patente até ao próximo dia 22 de Outubro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 9h30 e as 19h30, e, aos sábados, das 14h00 às 19h00.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)