Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Rosa de Alfama distribuído em DVD

Alfama, o mais castiço e típico bairro de Lisboa, é o palco do filme distribuído esta semana pelo Correio da Manhã na ‘Colecção Cinema Português – Sete Décadas de Grandes Êxitos do Cinema Nacional em 20 DVD’.
7 de Janeiro de 2005 às 00:00
O seu título é ‘Rosa de Alfama’ e este é um maravilhoso melodrama popular e lisboeta protagonizada por duas grandes estrelas da época, o cantor Alberto Ribeiro e a actriz Mariana Villar. A história é a de uma jovem órfã, Rosa, que foi recolhida por uma família de pescadores e criada pelo pai, viúvo, com os seus dois filhos, Renato e José. Um dia, Renato, jovem inconsciente e fanfarrão, seduz Rosa e ela engravida. Mas Renato recusa-se a assumir a responsabilidade dos seus actos. E só a grandeza e humanidade de José, o outro irmão, que se prontifica a casar com a rapariga e a assumir a paternidade da criança, poderá salvar aquela família. A não ser que o nascimento do menino venha ajudar a resgatar Renato de uma vida de perdição...
Este filme é também uma oportunidade única de recordar a voz inesquecível de Alberto Ribeiro, que aqui se revela um grande actor dramático. O filme pode ser adquirido por seis euros mais o preço do jornal.
Ver comentários