Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

ROUPAS E ESTRELAS ANIMAM DESFILES

Além da grande expectativa que tem gerado as apresentações das colecções Primavera/Verão 2004 de conceituados estilistas britânicos, a Semana da Moda de Londres, que termina hoje, continua a atrair multidões e muitas figuras conhecidas, entre as quais as 'top models' Claudia Schiffer e Kate Moss.
24 de Setembro de 2003 às 00:00
Quatro propostas originais que anunciam um Verão 2004 cheio de estilo e criatividade
Quatro propostas originais que anunciam um Verão 2004 cheio de estilo e criatividade FOTO: Peter Macdiarmid
O desfile da marca FrostFrench, lançada há dois anos pela actriz-estilista Sadie Frost e pela amiga Jemima French, foi tão concorrido que o local onde decorreu ficou superlotado.
Intitulada 'All Grown Up', a colecção estival da marca caracterizou-se pelo contraste entre o estilo dos anos 20 e os estampados floridos, em tons suaves, dos esvoaçantes vestidos negros.
A FrostFrench, que começou por desenhar roupa interior e, rapidamente, passou a lançar colecções de roupa, também apresentou uma linha de praia. Pela 'passerelle', desfilaram biquínis muito reveladores, em vários padrões e cores, ideais para aquelas mulheres partidárias do bronzeado quase total.
Ousada mas não menos sensual foi a colecção da Ghost, marca desenhada por Amy Roberts e criada por Tanya Sarne. A peça sensação foi um vestido esvoaçante, de decote acentuado e recortes laterais que pareciam elásticos...
Mais clássica, a colecção da marca Jean Muir brilhou pela sua paleta de tons pastel. Aliás, elegantes e sofisticadas continuam a ser as propostas da conceituada estilista Muir, agora desenhadas por uma equipa de criadoras femininas, chefiada por Sinty Stemp. A encerrar o último dia do certame, estão os desfiles de Jasper Conran, Clements Ribeiro, Julien MacDonald e Peter Jensen, entre outros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)