Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Rouxinol e forcados de Montemor brilham

O bem apresentado curro de toiros de Murteira Grave, com apresentação e pesos entre 602 e 693 quilos, levaram a indispensável emoção às bancadas onde se encontravam certa de 5 500 pessoas, esta quinta-feira, no Campo Pequeno.
23 de Julho de 2010 às 20:51
Rouxinol teve duas actuações muito boas
Rouxinol teve duas actuações muito boas FOTO: Mariline Alves/Arquivo CM

Luís Rouxinol, teve duas actuações muito boas, em especial no seu segundo toiro que foi bem bregado e ao qual desenvolveu as sortes aplaudidas, devido às boas reuniões, boa colocação da ferragem e excelentes remates das sortes. Vitor Ribeiro também esteve melhor no seu segundo toiro, deixando a ferragem bem colocada e rematando com correcção.

O praticante Salgueiro da Costa não esteve em noite feliz, sobretudo no último que foi um dos melhores toiros da noite, com alguma precipitação, passando em falso algumas vezes e sem preparar as sortes com o rigor que se exige. Uma grande noite tiveram os forcados do grupo de Montemor, que se arriscam a receber o Galardão Campo Pequeno 2010, tal como na temporada anterior.

João Tavares, João Cabral, Pedro Santos, à 2ª. , João Caldeira, uma grande pega, João Romão Tavares e José Maria Cortes foram os caras e verdadeiros heróis. António Barrocal dirigiu com competência e serenidade.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)