Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Royal Ballet dança em DVD

Com o título ‘Destaques do Ballet Real’ a DVD Vídeo editou uma colectânea de peças de dança clássica que vai fazer as delícias das crianças e também de adultos nostálgicos dos tempos áureos do Royal Ballet.
28 de Dezembro de 2004 às 00:00
Trata-se de uma boa selecção para esta época, já que se inicia com quatro excertos do ‘Quebra-Nozes’, na versão de Peter Wright, segundo Ivanov, à qual se junta a deliciosa ‘Filha mal Guardada’, na versão de ‘Sir’ Frederick Ashton, e algumas cenas de ‘Romeu e Julieta’ e ‘Manon’, de ‘Sir’ Kenneth MacMillan. Os dois coreógrafos representam o que há de melhor no espectro inglês do sec. XX.
Com a duração de uma hora, o DVD revisita obras seminais da dança inglesa interpretadas por artistas da geração seguinte à da dupla Fonteyn-Nureyev. De todos, destacam-se os primeiros bailarinos Anthony Dowell e Wayne Eagling, as bailarinas principais Leslie Collier e Jennifer Penney e, sobretudo, a jovem e radiosa Alessandra Ferri, uma italiana formada em Londres que viria a tornar-se estrela do American Ballet Theatre, e que traz ao papel de Julieta um carisma muito especial.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)