Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Rui Veloso homenageado na Madeira

Com uma homenagem a Rui Veloso, uma expectativa de redução de 20 por cento nos custos, sem deixar de garantir a qualidade, decorre a partir desta quinta-feira no parque de Santa Catarina a 12ª edição do Funchal Jazz.
5 de Julho de 2011 às 16:14
Festival Jazz Funchal homenageia Rui Veloso
Festival Jazz Funchal homenageia Rui Veloso FOTO: João Miguel Rodrigues/CM

Este evento, organizado pela Câmara Municipal do Funchal,  decorre durante três dias naquele espaço verde da capital madeirense. O programa traz a esta região nomes conhecidos como John Scofield Quartet, Danilo Perez Trio, Branford Marsalis e Joey Calderazzo Duo e The Branford Marsalis Quartet e Cassandra Wilson.

O destaque vai para a homenagem a Rui Veloso, a 08 de Julho, que irá apresentar algumas das suas composições de blues acompanhado pelo guitarrista inglês Todd Sharpville. 

O programa inclui ainda a Feira do Disco Jazz/Blues/World e o ambiente musical prolonga-se depois dos espectáculos nas denominadas 'Jam Sessions', no bar panorâmico do hotel The Vine, ao som da banda madeirense 'Mox Nix Group'. 

O presidente da câmara do Funchal, Miguel Albuquerque, um dos grandes impulsionadores deste evento musical, citado pela Lusa, declarou que a organização vai "tentar reduzir os custos do festival em 20 por cento, sem alterar a sua qualidade", considerando que este "será um dos melhores festivais de jazz em termos de presenças". 

Em 2010 a câmara do Funchal investiu 200 mil euros no cartaz do festival. A abertura está a cargo do guitarrista John Scofield, acompanhado por Mulgrew Miller (piano), Scott Colley (contrabaixo) e Bill Stewart (bateria).
Rui Veloso Festival Jazz Funchal música
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)