Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

RUPTURA NOS WESTLIFE

A ‘boysband’ Westlife anunciou esta terça-feira o abandono de Bryan McFadden, garantindo que o grupo continuará em actividade mas reduzido a um quarteto.
9 de Março de 2004 às 18:01
McFadden, 23 anos de idade, declarou que decidiu abandonar a banda para dedicar mais tempo à sua mulher, Kerry (estrela premiada da série televisiva britânica “I’m A Celebrety... Get Me Out Of Here”), e às filhas Molly e Lily Sue. “Nada tem a ver com os rapazes”, garantiu o cantor, explicando que estava dividido entre a banda e a família, acabando por ser injusto para ambos. Kerry Mcfadden sublinhou em como não tem planos para o seu futuro próprio, mas facto é que tem sido pressionado com propostas para apresentar programas de televisão.
Na conferência de imprensa, esta tarde, em Dublin, Irlanda, a banda apresentou um comunicado, no qual declara: “Seguindo a tradição dos grandes grupos – os Westlife são agora um quarteto”. O ‘manager’ Louis Walsh garantiu que os Westlife vão continuar activos como antes, num momento em que preparam uma digressão mundial e planeiam um novo álbum, um conjunto de duetos para temas Motown, já com participações garantidas de Lionel Ritchie e Diana Ross. Mas os fãs temem que a banda tenha os dias contados, lembrando que agrupamentos como os Take That e as Spice Girls acabaram por se desagregar após a saída de um dos elementos.
Os Westlife fizeram História ao conseguirem ser a primeira banda a levar até ao primeiro lugar das tabelas de vendas no Reino Unido os sete primeiros singles que editaram desde que surgiram na cena ‘pop’, em 1999. No total, 11 dos primeiros 13 singles da banda chegaram a número um.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)