Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

S. Luiz quer “afirmação mundial”

O novo director artístico do Teatro Municipal São Luiz, José Luís Ferreira, foi apresentado ontem e realçou a importância de Lisboa como capital europeia com uma riquíssima história de relação com o Mundo.
21 de Janeiro de 2011 às 00:30
Novo director José Luís Ferreira foi felicitado por António Costa
Novo director José Luís Ferreira foi felicitado por António Costa FOTO: Vítor Mota

"Responsabilidade" foi a palavra-chave que o sucessor de Jorge Salavisa, que esteve à frente do São Luiz cerca de oito anos, escolheu para descrever a nova missão que vai abraçar no início de Fevereiro.

José Luís Ferreira quer apostar num serviço público na área das artes e da cultura, com afirmação na Europa e no Mundo. Promete trabalhar com outros teatros municipais, de norte a sul do País, antevendo que o "São Luiz será casa da música, do teatro, da dança, leitura e das artes visuais".

Por seu lado, Jorge Salavisa disse que sai num dos momentos "mais felizes", pois não queria que "as pessoas olhassem para o relógio". Deixou votos de felicidade ao sucessor, mas recorda que os seus dois anos iniciais não foram fáceis, por incompreensão da autarquia em relação à sua programação, "diversificada e de qualidade".

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, destacou o concurso público de que saiu o novo director, frisando que deseja que este continue o legado, inovando "com novos projectos e novas ideias para a cidade". Os Anjos, Vitorino, Miguel Ângelo e Diogo Infante foram ao Jardim de Inverno do São Luiz felicitar José Luís Ferreira.

TEATRO S. LUIZ JOSÉ LUÍS FERREIRA JORGE SALAVISA
Ver comentários