Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Salavisa anuncia temporada do S. Luiz

Insistir em fórmulas de sucesso garantido – e procurar outras – parece ser o lema de Jorge Salavisa, director do Teatro Municipal S. Luiz, que ontem apresentou a programação daquele espaço lisboeta e revelou uma nova temporada recheada de nomes sonantes.
14 de Setembro de 2007 às 00:00
O musical ‘Cabeças no Ar’ (reposição) abre a nova temporada do Teatro S. Luiz, a partir do dia 21
O musical ‘Cabeças no Ar’ (reposição) abre a nova temporada do Teatro S. Luiz, a partir do dia 21 FOTO: Tiago Sousa Dias
Com um orçamento global de um milhão e 300 mil euros, o programador assegurou, em colaboração com o CCB, a realização de um festival Pina Bausch, criadora que tem esgotado salas no S. Luiz; a estreia de uma peça célebre de Ingmar Bergman (‘Sonata de Outono’, pela Escola de Mulheres); e o regresso de Terry Jones (Monty Python), desta feita com um espectáculo inédito musicado por Luís Tinoco.
Bausch mostrará em Lisboa ‘Café Müller’, obra histórica que estreou há precisamente 30 anos, e o seu trabalho será discutido por personalidades como José Sasportes, António Mega Ferreira ou Olga Roriz, entre outros. Mas isso será só em Maio e a temporada abre já no próximo dia 21, com uma reposição: a do musical ‘Cabeças no Ar’, inspirado no disco homónimo de Carlos Tê, João Gil e Rui Veloso e que o encenador Adriano Luz transformou num hino à alegria da juventude.
Interessante deverá também ser a apresentação a solo de Ricardo Araújo Pereira (dos Gato Fedorento) que, à semelhança do que fez Bruno Nogueira na temporada passada, vai ter direito de antena exclusivo no S. Luiz, com o espectáculo ‘Como Fazer Coisas com as Palavras’, a partir de John Austin. Estreia em Junho.
OUTROS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
ZECA AFONSO
Cristina Branco volta a cantar Zeca no S. Luiz, a 17/12.
TRAVESTIS
A tradicional gala acontece no dia 1 de Dezembro.
MÚSICA
M. João, Reininho e Abrunhosa cantam o amor (em Maio).
SHEIKS
O grupo rock dos anos 60 conta a sua história (Novembro).
VANGUARDA
O S. Luiz volta a ser parceiro do Festival Alkantara.
R. LEÃO
O músico apresenta a obra ‘Os Portugueses’ em Dezembro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)