Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Salvador Sobral "está bem e recupera", diz hospital

Diretor clínico diz que músico "está bem-disposto e já iniciou um programa de fisioterapia e reabilitação".
Lusa 12 de Dezembro de 2017 às 22:40
Salvador Sobral
Salvador Sobral
Salvador Sobral
Salvador Sobral em palco
Salvador Sobral
Salvador Sobral
Salvador Sobral
Salvador Sobral
Salvador Sobral em palco
Salvador Sobral
Salvador Sobral
Salvador Sobral
Salvador Sobral
Salvador Sobral em palco
Salvador Sobral
O músico Salvador Sobral encontra-se bem e recupera dentro do esperado do transplante cardíaco a que foi submetido na sexta-feira, divulgou esta terça-feira, num comunicado, a Direção Clínica do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.

"A Direção Clínica do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E.P.E. informa que Salvador Sobral encontra-se bem, a fazer a sua recuperação com uma evolução dentro do esperado", refere a nota, assinada por José Manuel Correia, diretor clínico do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.

De acordo com o comunicado, Salvador Sobral "está bem-disposto e já iniciou um programa de fisioterapia e reabilitação, encontrando-se nas condições habituais de isolamento das transplantações".

Estas informações foram divulgadas, segundo a nota, com a autorização de Salvador Sobral.

O músico, que venceu o último festival Eurovisão da canção, foi submetido na sexta-feira passada a um transplante cardíaco, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, Oeiras.

Numa conferência de imprensa, realizada no sábado, a equipa que operou o músico disse que a recuperação será demorada, o que é normal neste tipo de transplantes, mas que o músico "vai ter uma vida completamente normal" se tudo correr bem.

Salvador Sobral anunciou em setembro que iria fazer uma pausa na carreira, por motivos de saúde e por tempo indeterminado.

A vitória no festival Eurovisão da Canção, que venceu com uma canção escrita pela irmã, Luísa Sobral, deu maior visibilidade nacional e internacional a um músico que conta com vários anos de carreira.

Nascido em Lisboa, em 1989, Salvador Sobral participou em dois concursos televisivos de talento, na infância e na adolescência, estudou Psicologia, mas um Erasmus em Espanha fê-lo trocar essa via pela música.

No ano passado editou o álbum de estreia, "Excuse me", no qual cruzava referências de uma vida, do jazz de Chet Baker aos clássicos brasileiros de Dorival Caymmi.

Este ano, já depois de ter ganhado o festival Eurovisão, Salvador Sobral lançou o projeto Alexander Search, em parceria com o pianista Júlio Resende, em torno da poesia de um dos heterónimos de Fernando Pessoa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)