Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Santarém vai receber feira medieval em Setembro

O centro histórico de Santarém prepara-se para receber uma grande feira medieval, a decorrer nos três primeiros dias de Setembro, a partir das 10h00 e por toda a noite dentro.
22 de Agosto de 2006 às 00:00
O centro das operações vão ser o Largo do Seminário, o Largo Padre Chiquito e a Praça II Visconde Serra do Pilar, já prontos para servir de cenário a actividades tão diversas como teatro e música, tendas de chá e de artesanato, exposições e até malabaristas, cuspidores de fogo, bruxas e videntes.
“Por meia dúzia de torreões (a moeda oficial do mercado) os visitantes podem comprar de tudo um pouco”, faz saber a organização, a cargo da Câmara Municipal de Santarém.
Paralelamente, decorrem visitas guiadas e gratuitas à exposição ‘Santarém e o Magreb’.
Além dos locais que servem de quartel general às iniciativas , toda a Rua Serpa Pinto recua no tempo para reviver e fazer reviver episódios burlescos com tendas vivas e animação de rua com reprodução de situações e personagens típicas da época.
Por último diga-se que, na Praça II Visconde Serra do Pilar, o programa de festas indica que cada um dos três dias da feira começa com o ‘zoco’, ou seja, um mercado que se desenvolve em torno do espaço religioso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)