SÃO JOSÉ CORREIA VOLTA AO PALCO DE ALMADA

A actriz que todos conhecemos da televisão, São José Correia (a megera da telenovela 'O Último Beijo', da TVI), volta amanhã ao palco do Teatro Municipal de Almada para dar corpo e alma a Beatriz, a musa inspiradora do carteiro de Pablo Neruda, no espectáculo com o mesmo nome.
11.11.03
  • partilhe
  • 0
  • +
Quem não se lembra do filme de Michael Radford que há uns anos encantou as plateias de cinema de todo o Mundo? Pois a história – que começou por ser um romance de Antonio Skármeta – foi adaptada ao teatro por Carlos Porto e encenada por Joaquim Benite.
O espectáculo estreou-se originalmente em 1997, mas obteve um tão grande sucesso de público que o encenador achou por bem repô-lo, entre amanhã e o próximo dia 23. ‘O Carteiro de Pablo Neruda’ acompanha os últimos meses de vida do grande poeta chileno que, durante o seu exílio em Itália, se torna amigo do seu carteiro, um homem analfabeto mas dotado de uma sensibilidade fora de comum.
COMOVENTE
É a história desta comovente amizade que este espectáculo nos conta. São José Correia é a bela Beatriz, a mulher por quem o carteiro está apaixonado e com quem acabará por se casar, enquanto o actor André Gomes interpreta Pablo Neruda, naquele que é, até ao momento, a melhor prestação da sua carreira.
Outro ponto definitivamente a favor deste trabalho, que tem percorrido o País em digressão, é o belíssimo cenário de José Manuel Castanheira, em tons de azul, e que, com uma versatilidade espantosa, ora recria uma praia aberta, ora os bastidores do claustrofóbico mundo da política. A ver de quarta a sábado às 21h30, e domingos às 16h00.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!