Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Scarlet vai ser Natascha

Era inevitável que uma história dramática como aquela que viveu a austríaca Natascha Kampusch – raptada e mantida em cativeiro durante oito anos consecutivos – mais tarde ou mais cedo atraísse os produtores de Hollywood.
14 de Setembro de 2006 às 00:00
E quem melhor para dar cara e corpo à jovem de quem se fala do que a actriz do momento, Scarlett Johansson? A actriz, 21 anos, tem olhos azuis e cabelos louros, tal como Natascha, actualmente com 18, e dizem os entendidos que esta poderá muito bem ser a sua rampa de lançamento para os grandes papéis dramáticos (ver perfil) e, eventualmente, até para um Óscar.
Scarlett, que surpreendeu a crítica em ‘O Amor é um Lugar Estranho’, de Sophia Coppola, e que deslumbrou em ‘Match Point’, de Woody Allen, terá aqui certamente um dos papéis mais intensos, mas também mais fascinantes da sua ainda curta mas promissora carreira.
UM GRANDE NEGÓCIO
Neste momento aceitam-se apostas para saber quem conseguirá levar o barco a bom porto pois, a acreditar no agente de Natascha Kampusch, há 30 estúdios em ‘guerra’ para ficar com os direitos da história.
A produção do filme está orçada em qualquer coisa como 74 milhões de euros e, horrores à parte, Natascha Kampusch também terá a sua parte do bolo. Aliás, desde que conseguiu escapar ao cativeiro (ver apoio), o dinheiro não pára de entrar na sua conta bancária.
A jovem arrecadou mais de um milhão de euros pela única entrevista concedida à televisão e deverá receber mais um milhão e meio de euros pelos direitos do filme.
PERFIL
Scarlett Marie Johansson nasceu a 22 de Novembro de 1984, em Nova Iorque, filha de uma polaca e de um dinamarquês. Tem um irmão gémeo, Hunter (nascido três minutos depois dela). Atraída desde muito cedo pela interpretação, iniciou a sua carreira com dez anos, no filme ‘North’. No ano seguinte fez de filha de Sean Connery em ‘Causa Justa’ e continuou a rodar à razão de um filme por ano, com participações na TV pelo meio. ‘O Encantor de Cavalos’, ‘O Amor é um Lugar Estranho’, ‘A Rapariga do Brinco de Pérola’, ‘Match Point’, ‘A Ilha’ ou ‘A Dália Negra’ (a estrear) são alguns dos seus trabalhos.
UMA HISTÓRIA QUE CHOCOU O MUNDO
Quando a 23 de Agosto último Natascha Kampusch fugiu ao seu raptor, nos arredores de Viena de Áustria, o Mundo travou conhecimento com um dos mais bizarros episódios sobre a condição humana. A história da jovem raptada e mantida durante oito anos num subterrâneo chocou o Mundo, que desde então tem consumido avidamente tudo o que diga respeito a Natascha, ao seu raptor – que se suicidou – e ao tempo que a jovem esteve escondida. Natascha veio entretanto satisfazer a curiosidade de milhões em todo o Mundo, em entrevistas que colaram os espectadores aos ecrãs e venderam milhares de exemplares. Natascha pode hoje estar rica e ter o futuro garantido, mas as marcas do algoz vão ficar para sempre.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)