Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Scarlett Johansson estreia-se como realizadora

Aos 26 anos, a actriz norte-americana Scarlett Johansson quer estrear-se na realização com o primeiro livro de Truman Capote – ‘Summer Crossing’ – que ele viria a renegar por lhe parecer “curto e frio” e que só viria a ser publicado em 2005, depois da sua morte.
20 de Novembro de 2011 às 17:28
Scarlett Johansson, de 26 anos, quer estrear-se na realização com o romance que é tecnicamente o livro de estreia de Truman Capote mas que foi só publicado depois da sua morte
Scarlett Johansson, de 26 anos, quer estrear-se na realização com o romance que é tecnicamente o livro de estreia de Truman Capote mas que foi só publicado depois da sua morte FOTO: d.r.

Capote, que é conhecido como romancista graças à novela ‘Breakfast at Tiffany’s’ (que em Portugal foi traduzido por ‘Boneca de Luxo’) e que escreveu a obra-prima ‘A Sangue Frio’, inspirada num caso verídico, conta aqui a história de uma jovem da classe alta que se vê envolvida com um homem pobre e que acabará por perceber que o amor não é solução para tudo. 

A acção decorre na Nova Iorque de 1945 e o romance tem um final infeliz: os protagonistas acabam mortos num desastre de viação.

Cultura Cinema Scarlett Johansson Truman Capote 'Summer Crossing'
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)