Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

SEAL ACTUA EM FARO DIA 31 DE JULHO

O músico britânico Seal actua em Portugal no próximo dia 31 de Julho, mais concretamente na cidade de Faro, no Algarve. A data consta do ‘site’ oficial do cantor que especifica que Seal actuará no âmbito de um festival ao ar livre.
29 de Junho de 2004 às 00:00
Segundo as datas de digressão já agendadas, o espectáculo em Portugal encerra a digressão europeia do cantor, que depois disso partirá rumo às américas para vários espectáculos.
Recorde-se que Seal lançou no ano passado um novo álbum, ‘Seal IV’ pelo que os fãs teriam o privilégio de ouvir ao vivo os novos temas do cantor.
Seal começa já no final desta semana, na Alemanha, a sua nova digressão pelo velho continente, passando depois por países como Bélgica, França, Áustria, Suíça, Croácia e só depois Portugal.
Nascido a 19 de Fevereiro de 1963 em Paddington, Inglaterra, Seal emergiu, curiosamente, da cena house londrina no início dos anos 90 para se tornar num dos mais populares cantores britânicos a solo da década.
Depois de nos primeiros trabalhos ter manifestado algumas influências de acid house, o músico depressa percebeu que tinha de seguir outro caminho, criando em meados dos anos 90 uma espécie de fusão entre soul, folk, pop, dance e rock, aquela que lhe confere hoje toda a sua notoriedade.
Filho de pais nigerianos e brasileiros, Seal começou por estudar arquitectura (chegou a trabalhar como engenheiro electricista e estilista), mas foi nas linhas da música que acabaria por entregar o seu destino.
Começou por cantar em bares, fez parte de uma banda funk chamada Push, passou pela Tailândia onde integrou uma banda de blues, mas foi quando optou por uma carreira a solo que encontrou a fama. O seu primeio single, ‘Crazy’ (retirado do primeiro álbum homónio) gerou uma verdadeira histeria à escala internacional tendo vendido nada mais do que três milhões de cópias.
As coisas correram tão bem que Seal acabaria por levar três anos a fazer um novo disco, uma espera que valeria ouro, sobretudo muito graças aos temas ‘Kiss From a Rose’ ou ‘Don’t Cry’. E esses são temas que fazem parte do alinhamento de qualquer espectáculo, por isso, quase garantidos em Portugal. A confirmar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)