Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Sedutor procura perdão de quatro ex-namoradas

O Auditório Pedro Ruivo, em Faro, recebe a peça de teatro ‘Raparigas’, no próximo dia 23 de Maio, sábado, pelas 21h30. A comédia revela todos os receios e reticências de um antigo ‘predador amoroso’ prestes a dar o pesado passo do casamento.

4 de Maio de 2009 às 00:30
Sedutor procura perdão de quatro ex-namoradas
Sedutor procura perdão de quatro ex-namoradas

Nas vésperas do seu casamento, o jovem sedutor lança--se numa viagem ao encontro de quatro das suas ex-namoradas, em busca da absolvição quanto a antigos contratempos. Essa cruzada pelo perdão é também a procura de temas originais para as suas histórias.

Estes encontros trazem, simultaneamente, as consequências do seu ‘terrorismo emocional’, criando um turbilhão de sentimentos e momentos introspectivos no decorrer das cenas.

Quatro quartos de hotel muito semelhantes, em quatro cidades completamente diferentes, onde as emoções conduzem o enredo e guiam os espectadores. A peça começa com humor, mas rapidamente se transforma numa séria reflexão sobre a complexidade e limites da afectividade.

A obra, da autoria do contemporâneo Neil Labute é uma tradução e adaptação de Marta Mendonça, encenada por Almeno Gonçalves, também protagonista. Ana Brandão, Jessica Athayde, Marta Melro e Núria Madruga são outros nomes em destaque. A peça está classificada para maiores de 12 anos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)