Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

SEDUZIR AO SABOR DO VERÃO

Clássica ou prática, confortável ou "sexy": consoante as ocasiões, a mulher encontra de tudo em termos de "lingerie", que, no Verão, se quer delicada e ultraleve, de cores suaves, mas sempre sedutora. Eis algumas sugestões.
3 de Agosto de 2003 às 00:00
Uma das criações incluídas na colecção de Cristina Iaia
Uma das criações incluídas na colecção de Cristina Iaia
A colecção "Short Messages", da Triumph International, mantém a longa tradição no envio de mensagens curtas. Pequenas tachas metálicas brilhantes aplicadas na parte da frente do "soutien" e na parte de trás do "slip" formam as expressões "Look" ou "I love you".
Para esta estação, a marca Teleno escolheu a manequim espanhola Laura Sanchez para vestir peças delicadas e ultraleves que evidenciam sensualidade e juventude. Rosa pálido, azul-Bebé, verde-água e lilás são os tons que revestem rendas, bordados e estampados perfeitos para seduzir com elegância.
Habituada a vestir a mulher "por fora", a estilista Elena Miró estreou-se na "lingerie" ao produzir uma colecção que acentua as formas femininas através de conjuntos que se adaptam a todas as curvas, independentemente do tamanho. Além do negro, está disponível nas tradicionais riscas e bordados, em azul e "bordeaux".
Prática e sensual, é a colecção Sloggi Shine. O material brilhante, "slips" com cortes modernos e detalhes elegantes conferem à gama um visual jovem e super-moderno. A condizer com a tendência do vestuário exterior, foram criados os modelos "string", tanga, "tai" e "hip". Divertidos de usar e fáceis de cuidar são também os Sloggi light string e Sloggi lace string, em cinco cores fortes: negro, branco, hibiscus, caramelo e curacao.
Finalmente, na colecção de Cristina Iaia predominam as rendas bordadas coloridas e os tules, para dar o efeito de transparência. Elegantes e sofisticados, os modelos surgem em azul, vermelho, laranja e branco e nos negros sobressaem as aplicações bordadas a branco.
COLLANTS
Para a mulher que gosta de desfrutar dos acessórios no seu vestuário, Philippe Matignon lançou "Irregulière", um "collant" muito fresco composto por grandes redes com aberturas irregulares, disponíveis em encarnado e negro, e o muito fino e transparente "Vanité, com uma banda, de motivos florais, aderente à pele.
No mercado estão também os "collants", as mini- meias e os soquetes estivais da NY Legs, que reflectem as últimas tendências da moda: flores bordadas sobre base de tule e uma grande diversidade de desenhos, em todos os tamanhos.
Ver comentários
C-Studio