Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Segunda-feira é dia de aumentar colecção

Depois de Diogo Infante e Rita Blanco darem voz a ‘O Gato das Botas’ e ‘A Bela Adormecida’, respectivamente, chegou a vez de Zé Pedro Gomes fazer o mesmo com ‘Os Três Porquinhos’. Trata-se do terceiro título de coleccionáveis da ‘TV Guia’ (publicação do grupo Cofina/Investec) e chega às bancas na segunda-feira ao preço de 4,95 euros mais a revista.
3 de Fevereiro de 2005 às 00:00
A iniciativa, que arrancou no dia 24 de Janeiro e se prolonga até ao dia 11 de Abril, contempla 12 livros ilustrados e bem acompanhados de CD onde artistas conhecidos de miúdos e graúdos interpretam os contos da sua preferência.
Além de Diogo Infante, Rita Blanco e Zé Pedro Gomes, participam Alexandra Lencastre, Sérgio Godinho, António Feio, Lídia Franco, Fernando Luís, Ana Bola, Miguel Gilherme, Paula Neves e Paulo Pires.
E entre as histórias de encantar que os nossos narradores se propõem contar temos os clássicos de sempre, a saber, ‘O Soldadinho de Chumbo’, ‘Branca de Neve e os Sete Anões’, ‘João e o Feijoeiro Mágico’, ‘Pedro e o Lobo’, ‘Polegarzinho’, ‘Cinderela’, ‘A Princesa e o Sapo’, ‘Capuchinho Vermelho’ e, entre outros, ‘A Casinha de Chocolate’.
Ilustrações de Manuel Folque Antunes e, nota curiosa, contracapa com breve apresentação do narrador de serviço à obra.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)