Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Semana de festa com Maio Jovem

Diversas expressões artísticas, da música ao teatro, passando pelo cinema, dança, artes plásticas e moda, vão estar em destaque na 16.ª edição do Maio Jovem, iniciativa promovida pela Delegação Regional de Faro do Instituto Português da Juventude com início agendado para a próxima sexta-feira.
23 de Maio de 2007 às 00:00
Iniciativa no Instituto de Juventude em Faro termina com desfile de moda jovem e um concurso de DJ
Iniciativa no Instituto de Juventude em Faro termina com desfile de moda jovem e um concurso de DJ FOTO: d.r.
A abertura oficial do certame ocorrerá às 21h30 com o espectáculo ‘Ainda há Branco?’, protagonizado por dois jovens artistas, Cristina Viana e Cláudio Pereira, seguindo-se um concerto dos Philarmonic Weed, uma banda que faz música de fusão, com predominância de blues, reggae e funk.
O Maio Jovem, que teve origem na comemoração anual da instalação do IPJ de Faro no edifício onde actualmente funciona, está inserido, nesta 16.ª edição, na campanha Todos Diferentes Todos Iguais e conta com a colaboração de várias associações e grupos de jovens que desenvolvem projectos autónomos.
No sábado, dia 26 de Maio, tem lugar o concerto ‘Eu acredito’, com as bandas Behatred, Pushed Mind e Mad Mallice, às 21h30, e domingo actua o grupo Rhakatta (percussão tradicional e cânticos), às 22h00.
Segunda-feira é o dia do cinema, com a exibição do filme ‘Body Rice’, de Hugo Vieira da Silva, com uma sessão dirigida a estudantes (15h00) e outra aberta ao público (22h00).
Terça-feira, o grupo do teatro da Escola Secundária Tomás Cabreira leva à cena a peça ‘Hotmail.com’, às 15h30 (com marcação prévia) e às 22h00. Um espectáculo de dança oriental é o acontecimento agendado para as 22h00 de quarta-feira, com a bailarina Denise Carvalho e alunas, e o Maio Jovem termina na quinta-feira, com um desfile de moda e um concurso de DJ.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)