Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Sepúlveda regressa a Portugal para lançar 'Histórias Daqui e Dali'

Luís Sepúlveda esteve esta quarta-feira no El Corte Inglés, em Lisboa, para autografar o seu mais recente livro, ‘Histórias Daqui e Dali’. A obra relata 25 histórias diferentes e chegou às livrarias no dia 8 de Novembro.
24 de Novembro de 2010 às 19:18
Marta Rebelo foi pedir um autógrafo a Luís Sepúlveda
Marta Rebelo foi pedir um autógrafo a Luís Sepúlveda FOTO: João Miguel Rodrigues

De volta a Portugal, o escritor chileno distribuiu autógrafos às poucas dezenas de pessoas que se apresentaram na livraria do centro comercial, incluindo a deputado do PS, Marta Rebelo.

Por entre autógrafos e agradecimentos aos seus fãs, Luís Sepúlveda, escrevendo em português, pedia por vezes ajuda para redigir as suas dedicatórias.

Em ‘Histórias Daqui e Dali’, publicado a 8 de Novembro, “somos transladados para diversos cenários, distintas situações, países daqui e dali, mas as palavras do autor remetem-nos sempre para o mesmo território literário: o território dos derrotados que se negam a aceitar a derrota”, afirma a Porto Editora.

Luís Sepúlveda nasceu em Ovalle, no Chile, em 1949 e das suas obras destacam-se, em Portugal, ‘ A Lâmpada de Aladino’, ‘O Velho que Lia Romances de Amor’ e ‘História de Uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar”.

Luis Sepúlveda El Corte Inglés sessão autógrafos
Ver comentários