Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Sérgio Godinho leva "Liberdade" a Grândola no 25 de Abril

O concerto, de entrada livre, vai ter lugar no Largo Luís de Camões.
21 de Abril de 2016 às 10:40
O músico Sérgio Godinho
O músico Sérgio Godinho FOTO: Sérgio Lemos
O músico Sérgio Godinho, "um dos nomes maiores da música de intervenção portuguesa", é o cabeça-de-cartaz das comemorações do 25 de Abril em Grândola, com um espetáculo na "vila morena" no domingo à noite.

Nesta atuação, agendada para as 23h00, junto ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso, segundo divulgou hoje o município, Sérgio Godinho apresenta ao vivo, na "terra da fraternidade", o seu álbum "Liberdade".

Nome de uma canção que escreveu em 1974, "Liberdade" dá também nome ao álbum que o músico editou em 2014, com o registo ao vivo dos concertos com que, nesse ano, assinalou o 40.º aniversário do 25 de Abril.

Segundo a Câmara de Grândola, no distrito de Setúbal, neste espetáculo, Sérgio Godinho "interpreta algumas das músicas mais marcantes da sua longa carreira e que marcaram o Portugal democrático, sem esquecer a música de Zeca Afonso".

O concerto do cantor portuense, que a autarquia qualifica como "um dos nomes maiores da música de intervenção portuguesa", está integrado na Festa Popular promovida pela câmara para comemorar, no domingo à noite, os 42 anos do 25 de Abril.

A iniciativa arranca com a Corrida da Liberdade, às 20:30, e inclui ainda uma arruada da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, um espetáculo com uma orquestra de foles, fogo-de-artifício e a atuação de um DJ.

No vizinho concelho alentejano de Alcácer do Sal, também no distrito de Setúbal, é o músico António Zambujo, "um dos maiores talentos musicais da atualidade", que vai animar as comemorações da Revolução dos Cravos na noite de domingo, divulgou a câmara.

O concerto, de entrada livre, vai ter lugar no Largo Luís de Camões, às 22:00, seguindo-se um espetáculo de fogo-de-artifício e a atuação de uma DJ.

No dia seguinte, 25 de abril, realiza-se, a partir das 09:00, a tradicional cerimónia de hastear da bandeira, nos Paços do Concelho, assim como as cerimónias comemorativas, acrescentou a Câmara de Alcácer do Sal.
Sérgio Godinho 25 de Abril Grândola Complexo Desportivo Municipal José Afonso música de Zeca Afonso música
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)