Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Serralves atrai milhares à festa

A aposta nas 40 horas de cultura ‘non-stop’ está ganha, dentro e fora do espaço da Fundação de Serralves. Mais de 80 eventos animam o Porto desde quinta-feira e ontem o festival cultural ocupou os jardins de Serralves. Milhares de pessoas aceitaram ontem o convite e divertiram-se. Hoje há mais.
6 de Junho de 2010 às 00:30
Pessoas de todas as idades foram ver os espectáculos nos jardins da Fundação de Serralves
Pessoas de todas as idades foram ver os espectáculos nos jardins da Fundação de Serralves FOTO: Joana Neves Correia

"É muito interessante, as crianças divertem-se imenso nas oficinas de criatividade, com o teatro, a música e com as brincadeiras ao ar livre", disse ao CM Sofia Dória. Com um grupo de amigos e cinco crianças, Sofia passou uma tarde animada na festa de Serralves. Há balões por todo o lado, há crianças divertidas a ver os músicos e os actores nas suas performances.

Este ano, uma das atracções é o teatro de rua ‘Tout va Bien’, um projecto criativo com mobiliário urbano usado para publicidade. Os artistas habitam nos ‘mupies’ e mostram as suas vidas dentro de um painel. Há vários ‘mupies’ espalhados pelos jardins de Serralves, cada um com a sua personagem ao vivo. Crianças e adultos não resistem à novidade.

Há também um irónico monumento ao "desempregado do ano", espaço onde se pode ler jornais. E as tendinhas criativas onde se pode comprar artigos originais. Tudo bem acompanhado por muita música dos mais diversos estilos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)