Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

SERRALVES ORGANIZA ITINERÁRIO SIZA VIEIRA

A Fundação de Serralves está a promover mais uma edição das visitas guiadas às obras de referência do arquitecto Álvaro Siza Vieira nos concelhos do Porto e Matosinhos.
16 de Setembro de 2002 às 22:11
Siza Vieira, com obra reconhecida a nível internacional, foi recentemente distinguido com o VI Prémio Compostela. O arquitecto portuense foi seleccionado pela "alta qualidade do seu trabalho de arquitectura, patente numa vasta obra espalhada por toda a Europa" e também pela "concepção humanista revelada no sentido de solidariedade e integração do viver humano em sociedade".

Um projecto de Álvaro Siza foi, entretanto, distinguido com o Leão de Ouro da Bienal de Arquitectura de Veneza, Itália. Falamos do primeiro projecto de Siza no Brasil, o Museu Iberê Camargo, espaço que abrigará o trabalho do mestre do expressionismo brasileiro.

A iniciativa da Fundação de Serralves visa proporcionar o contacto com a obra do arquitecto nas cidades do Porto e Matosinhos a todos os seus apreciadores e estudiosos. O ponto de encontro é na recepção do Museu de Serralves, às 13h45.
Ver comentários